Pe. Rubens mar 29, 2019

Dom Eduardo Malaspina Prega Retiro do Clero da Diocese de Rubiataba Mozarlândia-GO

Dom Eduardo Malaspina – Bispo Auxiliar de nossa Diocese de São Carlos, esteve no Mosteiro da Santa Cruz na cidade de Anápolis para conduzir o Retiro Anual do Clero da Diocese de Rubiataba Mozarlândia-GO, juntamente com seu Administrador Diocesano Dom Adair José Guimarães.

Durante o período  de 11 à 15 de março os presbíteros tiveram a oportunidade de meditarem sobre a Espiritualidade do Padre Diocesano, onde o pregador inciaou afirmando que o tema central do retiro seria embasado na “espiritualidade sacerdotal do padre diocesano que é Jesus Bom Pastor”, a partir desta perspectiva Dom Eduardo, fez com que os padres pudessem refletir neste tempo propício que é a Quaresma, sobre a necessidade da comunhão com todos e servir, a exemplo da Virgem “Maria sempre presente, em Caná, sempre servindo ajudando e dando apoio” (cf. Jo 2,5). Neste Retiro, o Clero Diocesano da Diocese de Rubiataba Mozarlândia, pode perceber da necessidade extrema de parar para ouvir a Deus sentido sua presença viva, e crescer no aspecto humano e espiritual.

Na conclusão do Retiro Dom Eduardo lembrou aos padres que eles devem compreender que como presbíteros somos homens configuradas a Jesus Bom Pastor e chamados a imitar e a reviver sua caridade pastoral. Nosso ministério deve ter aspecto cristológico e eclesiológico”.

Assim, ele transmitiu que os Presbíteros são convidados a prolongar a presença do Bom Pastor, amando as ovelhas a ponto de dar a vida por elas, ou seja, ser Pastor com o Pastor Jesus Misericordioso, sendo presença de sEu amor misericordioso na vida das pessoas. Concluiu Dom Eduardo Malaspina: “Devemos perceber que o rebanho não é nosso, mas do Bom Pastor, devemos apascentar o rebanho que nos foi confiado” (cf. 1Pd 5,1-4).