Pe. Rubens fev 12, 2021

Dom Eduardo Malaspina ordena Renato Siviero Diácono Transitório

Com informações da Pascom da Paróquia São João Bastista de São Carlos |Fotos São Carlos

Na noite de quinta feira (11) Dom Eduardo Malaspina, administrador diocesano, ordenou como diácono para a nossa diocese o seminarista Renato José Siviero.

A Solene Celebração Eucarística aconteceu na paróquia São Benedito, em São Carlos, e contou com um número reduzido de padres, diáconos, seminaristas e familiares do ordenando, respeitando todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades. Por conta da pandemia, outras centenas de fiéis puderam participar desse momento único pelos meios de comunicação oficiais da Diocese de São Carlos.

Em sua homilia, Dom Eduardo destacou a importância das escolhas e como elas influenciam nossas vidas. Tomando por base as leituras proclamadas, destacou três expressões: Jer 1,4; MT 9,36 e a resposta do salmo ” Cantai ao Senhor um cântico novo”. A homilia seguiu com a apresentação de algumas exigências para bem viver o ministério diaconal no serviço ao Povo de Deus.

O lema escolhido pelo diácono Renato para o seu ministério, extraído do primeiro livro de Samuel “Senhor. Chamastes-me. Aqui estou!” (I Sm 3, 4), expressa o desejo de que, por meio de seu ministério e vida, possa sempre estar configurado à vontade do Senhor, fazendo com que a palavra de Deus possa chegar a muitos corações.

Ao final da Celebração, o diácono transmitiu uma mensagem de gratidão a Deus por tudo que lhe havia feito e por todos que havia colocado em seu caminho, para que chegasse a esse dia.

O diácono exercerá seu ministério na paróquia Santa Edwviges, em São Carlos– Vicariato São Carlos Borromeu.