Pe. Rubens fev 19, 2019

Dom Eduardo Malaspina esteve reunido com Padres responsáveis pelas Missões na Diocese

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Na tarde desta terça-feira (19) Dom Eduardo Malaspina, Bispo Auxiliar da Diocese de São Carlos, convocou para uma reunião o Coordenador Diocesano de Pastoral – Padre Marcelo Souza – e os Padres responsáveis pela equipe missionaria nos vicariatos, realizada na Cúria Diocesana.

O encontro foi realizado para articulação dos trabalhos Missionários neste ano de 2019, nos 29 municípios e 7 distritos que compõem a Centenária Diocese de São Carlos, com o objetivo de atingir os mais de 1 milhão e 200 mil fiéis.

O tema do ano missionário na diocese será: “Missões Diocesanas – Testemunhas da Esperança”.

Na reunião, foram discutidos outros assuntos de pauta, bem como a leitura de um texto-base para o desenvolvimento das missões diocesanas, buscando-se aprofundar os trabalhos deste ano de 2019.

A missão nasce do amor e não da autoridade, isso porque a missão é caridade, relação fraterna e verdadeira, que se estende para todos. Neste sentido, a perspectiva da Diocese missionária representa um caminho de renovação para a comunidade eclesial, como aponta o Documento de Aparecida (cf. DAp 173).