Pe. Rubens maio 27, 2019

Dom Eduardo Malaspina esteve reunido com os Catequistas do Vicariato São Bento

Em Visita Pastoral à cidade de Araraquara, nosso Bispo Dom Paulo Cezar e seu Auxiliar Dom Eduardo realizaram encontros com as diversas pastorais.

Neste último sábado ( 25) às 16h na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, foi realizado um encontro com todos os catequistas da cidade compreendendo os de Primeira Eucaristia, Perseverança, Crisma e Batismo.

Padre Charles iniciou o encontro acolhendo aos catequistas e rezando uma dezena do terço pelas vocações.

Em seguida Dom Eduardo proferiu de modo divertido e dinâmico as qualidades que um catequista deve ter. Entre outras coisas, disse que devemos ter paixão pela catequese, devemos estar inseridos na comunidade e ter uma espiritualidade sólida. Também falou um pouco sobre a iniciação cristã e a importância de estarmos juntos no protejo das missões que iniciaremos em nossas paróquias.

Enfatizou que precisamos ir ao encontro das famílias de nossos catequisandos, conhece-las melhor e evangeliza-las. Foi uma tarde muito proveitosa e rica em ensinamentos!!!