Diocese São Carlos out 3, 2018

Dom Eduardo Malaspina esteve reunido com membros da Comissão em defesa da vida e da Pastoral Familiar

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos / Foto: Rita de Santi

A cidade de Jundiaí sediou, no dia 29 de setembro, o 5º Encontro da Pastoral Familiar em conjunto com o 10º Encontro das Comissões Diocesanas em Defesa da Vida.

Os representantes das quarenta e sete dioceses e arquidioceses do Regional Sul 1, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que engloba todo o estado de São Paulo, estiveram reunidos no Anfiteatro da Cúria Diocesana de Jundiaí, para participarem deste dia de formação.

Dom Vicente Costa, bispo diocesano de Jundiaí – fez a acolhida e a oração inicial com os presentes.

Dom Eduardo Malaspina – Bispo Referencial da Comissão Regional em Defesa da Vida e Bispo Auxiliar da Diocese de São Carlos, animou leigos e leigas a serem uma presença de sal, luz e fermento nas comunidades e pastorais inseridas no Regional Sul 1.

Na sequência, Dom Nelson Westrupp, SCJ – Bispo Emérito da Diocese de Santo André, falou com os presentes sobre o Evangelho da Família, alegria para o mundo. O que nos motiva, a partir da Amoris Laetitia, a sermos verdadeiros anunciadores desta alegria, mas, sobretudo, vivendo na família a beleza do ser família: “Tenhamos a consciência de que é possível anunciar com alegria este evangelho, mas também criando uma cultura da família, o mundo precisa do exemplo das famílias”, ressaltou o bispo emérito.

Os participantes também tiveram a oportunidade de refletirem sobre as temáticas: Ideologia de Gênero – Aspectos Científicos, a Problemática da Adoção no Brasil, O Mal do Suicídio e Difusão da Memória Litúrgica de S. Gianna Beretta Molla.