Pe. Rubens maio 1, 2021

Dom Eduardo Malaspina completa 3 anos de Episcopado

Por Sidney Prado  – Assessoria de imprensa da Diocese de São Carlos

Neste sábado (01), dia da Solenidade de São José Operário, Dom Eduardo Malaspina, Administrador Diocesano de São Carlos, completa 3 anos de Episcopado.

Desde que assumiu a administração da Diocese junto ao Colégio de Consultores, em 14 de dezembro de 2020, Dom Eduardo exerce seu ministério episcopal nos 29 municípios que compõem a área da Diocese, dando acompanhamento nas 129 paróquias e comunidades.

Através das pastorais, movimentos e serviços da nossa diocese, procura ser ponto de união para os diversos trabalhos, promovendo assim a instauração do Reino de Deus, e neste período de sede vacante, está à frente da Igreja Particular de São Carlos até que o Papa Francisco nomeie um novo Bispo Titular.

Dom Eduardo, foi Bispo Auxiliar de São Carlos no período de 01 de maio de 2018 à 13 de dezembro de 2020, contribuiu no governo episcopal de Dom Paulo Cezar Costa, articulando as pastorais: Vocacional, Defesa da Vida, Social, Base Missionária, entre outras. Bispo Referencial da em Defesa da Vida do Estado de São Paulo do Regional Sul 1.

Atualmente é Presidente da Sub Região Pastoral de Campinas do Regional Sul 1 da CNBB e Bispo Referencial da Comissão de Liturgia e da Ecologia do Estado de São Paulo. E tem onze obras públicas pela Editora A Partilha, sua última obra recém lançada é Amizade.

SUA NOMEAÇÃO
Dom Eduardo foi nomeado bispo pelo Papa Francisco em 07 de março de 2018 e ordenado em 1 de maio de 2018, na Catedral de São Carlos, com o lema: “IN AEDIFICATIONEM CORPORIS CHRISTI” que, traduzido do latim para o português, significa: “Para edificar o Corpo de Cristo”, uma citação tirada da Carta de São Paulo aos Efésios 4,12.