Pe. Rubens nov 25, 2019

Dom Eduardo Malaspina celebra Sacramento da Crisma na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida em Araraquara

Dom Eduardo Malaspina celebra Sacramento da Crisma na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida em Araraquara

Com informações da Jornalista e membra da Pascom – Dani Silotto e Fotos de:Neto Cicari e Carina Raposeiro – Pascom Paroquial

 

O domingo, 24 de novembro, foi de alegria e festa na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Araraquara. Na Solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo, 96 jovens da paróquia e da Igreja Santa Cruz receberam o Sacramento da Crisma, confirmando e reforçando a graça batismal.

 

A celebração, que reuniu familiares e toda a comunidade, foi presidida por Dom Eduardo Malaspina, bispo auxiliar da Diocese de São Carlos, e concelebrada pelo Ecônomo da Diocese e pároco da paróquia de Nossa Senhora Aparecida, Nelson da Silva Ramos, pelo padre André Vicente de Oliveira, da Igreja Santa Cruz, e pelo padre André Cristiano Zaccheo.

 

Ao iniciar a celebração, Padre Nelson apresentou os crismandos e os padrinhos para Dom Eduardo, que os exortou sobre a alegria de toda a comunidade pelo sim generoso de cada crismando a Deus, bem como a importância da figura dos padrinhos, sendo eles referência e sinal divino para cada um daqueles que os escolheram nesta missão de proximidade com o Pai.

 

Clique aqui e confira as fotos:

 

Sejamos o evangelho do Senhor

Em sua homilia, Dom Eduardo ressaltou o amor de Deus por cada crismando, padrinho e pessoa presente na celebração. “Todos somos filhos amados do Senhor. E isto é motivo de grande alegria para cada um de nós. Ele alinhava a nossa história com fios de amor e nos chama para que estejamos cada vez mais próximos Dele”, afirmou.

 

Ao falar da realeza do Cristo, Dom Eduardo chamou a atenção de todos para que nunca se esqueçam de que “é na Sua crucificação que Ele nos mostra o seu Reino, a sua majestade. E é na Sua misericórdia que nos renovamos e que vivemos em nossas vidas o novo de Deus”.

 

Dirigindo-se diretamente aos crismandos, nosso bispo auxiliar os lembrou de que este momento marca um amadurecimento na fé. “A crisma é o amor de Deus que nos interpela, nos pergunta, até onde estamos sendo amor de Deus para os outros? Onde devemos ir, onde Deus nos quer? Este é o momento em que vocês assumem a condição de serem adultos na fé. Ungidos, consagrados totalmente do Senhor. Vocês deverão dar testemunho Dele, levar em suas vidas o Evangelho de Deus, de um modo que as pessoas perceberão que vocês são diferentes, pois vocês refletem o próprio Cristo”, ressaltou.

 

Para finalizar, Dom Eduardo reforçou o nosso papel de filhos de Deus e como devemos ser amor para nós e para os outros. “Vocês, crismandos, e todos nós somos chamados a sermos pessoas da misericórdia, caridosos, compassivos, fortes, corajosos e alegres em Deus. Nele, vamos descobrindo o sentido sempre novo de nossas vidas e vivendo a verdadeira felicidade, pois encontramos o tesouro principal de nossas vidas: o próprio Cristo”.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.