Pe. Rubens dez 27, 2022

Dom Eduardo Malaspina celebra o dia de Natal em Itápolis

Da redação, com informações da Pascom Santo Antônio e São Vicente

A igreja paroquial de Santo Antônio e São Vicente, no município de Itápolis, muito se alegrou em receber a presença de Dom Eduardo Malaspina, que presidiu a Santa Missa Solene do dia de Natal.

Tendo sido concelebrada pelo Pároco, o Padre Luiz Felipe, e ainda com a presença do Diácono Laudemir, que é filho da Paróquia.

Em sua Homilia, Dom Eduardo destacava que nós celebramos o Natal, porque “necessitamos de um Salvador”. “Cada um de nós necessita ser salvo, a nossa vida precisa ser resgatada. Porque, senão, a nossa vida se tornará algo inacabada…”. Recordando que é, “no mistério da Encarnação que se dá uma espantosa reviravolta: o Deus invisível, pode-se ver; o Deus inatingível, pode-se tocar…”.

A celebração contou com uma expressiva participação de fiéis e paroquianos. Ao término da Santa Missa, o Padre Luiz Felipe, dirigiu algumas palavras ao Dom Eduardo, manifestando votos de um Feliz e Santo Natal, agradecendo-lhe a cordialidade e proximidade.