Diocese São Carlos maio 3, 2018

Dom Eduardo Malaspina celebra abertura da Visita Pastoral em Trabiju.

Da Redação, com informações de William Ademir Letice e fotos de Géssica Ariela Pereira / Pascom Paroquial

A Paróquia Sant’Ana e São Benedito de Trabiju está em festa, pois, recebeu, nesta quarta-feira, (02), o nosso Bispo Auxiliar – Dom Eduardo Malaspina, que celebrou na Igreja Matriz a sua primeira Missa, após sua Ordenação Episcopal.

A Paróquia de Trabiju recebe entre os dias 02 e 05 de maio, a Visita Pastoral dos nossos Bispos – Dom Paulo Cezar Costa e Dom Eduardo Malaspina, que estarão ainda mais próximos da comunidade durante estes dias, em que conhecerão toda a estrutura paroquial, presidirão as Santas Missas e, também, farão visitas pastorais à diversos estabelecimentos na cidade.

Na ocasião da Missa de Abertura da Visita Pastoral, Dom Eduardo celebrou em Trabiju, juntamente com o Padre Diogo Amaro da Silva – Administrador Paroquial e contou com uma Igreja repleta de fiéis.

Em sua homilia, Dom Eduardo meditou sobre as leituras do dia, e, nos lembrou da vida nas primeiras comunidades e a unidade da Igreja. Falou ainda sobre o grande amor com que Deus nos amou, “Sou filho amado de Deus! Faço parte desta videira e, preciso estar unido com o tronco que é Jesus. Nós estamos aqui para produzir frutos, alimentados pela seiva da videira, pela palavra, pela eucaristia e pela união em Jesus.”

Dom Eduardo ainda diz que precisamos de um coração novo, disposição nova e, Deus nos une, mesmo diferentes uns dos outros, para que haja disposição nova, fazer com que a comunidade cresça e produza muitos frutos. E reforça a importância da presença de um Padre na vida da comunidade.

“Sem mim nada podeis fazer” – Antes de falar de Deus para os outros, precisamos primeiro falar com Ele. Alimentar a nossa espiritualidade com esta seiva divina que nos dá o Senhor.

Dom Eduardo relembrou também, um pouco da história de Santo Atanásio, que muito lutou para que as pessoas acreditassem em Jesus, na sua divindade e, finalizou a homilia, enfatizando sobre o amor: “Tudo o que fizermos deve ser por causa do amor. Devemos permanecer unidos no Senhor.”

Ao final da Santa Missa, a comunidade homenageou Dom Eduardo, parabenizando-o por sua Ordenação Episcopal e, agradecendo sua visita à nossa comunidade.

Confira mais fotos desta celebração clicando aqui: