Pe. Rubens out 18, 2021

Dom Eduardo institui 61 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística

Da Redação, com informações Padre Paulo Caparelli

No dia 15 de outubro, sexta-feira, às 19h30min, a Paróquia Santa Tereza d’Ávia, em Ibitinga, celebrou solenemente sua Padroeira. Na ocasião também foram instituídos os 61 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística, que servirão à comunidade paroquial pelo período de três anos.

A celebração contou com a presença ilustre de Sua Excelência Reverendíssima Dom Eduardo Malaspina, Administrador Diocesano, bem como dos reverendíssimos padres Paulo Caparelli e Ismael, provisionados à comunidade. Também estavam presentes os padres Paulo Eduardo e Ferdinando, além do Diác. Eugênio e do Sem. Ronaldo.

O Sr. Bispo, ao refletir sobre a imagem da videira verdadeira, que é Cristo, tomando as palavras: “aquele que permanece em mim, e eu nele, esse produz muito fruto” (cf. Jo 15,1-8), disse que a permanência é mútua: do povo cristão em Cristo, mas também de Cristo nos fiéis.

Apesar dos intempéries por conta do clima chuvoso, a celebração, segundo o Administrador Diocesano, contou com uma “Liturgia impecável”, fruto dos esforços de todos os envolvidos. Ao final da Santa Missa, houve um momento de agradecimento e veneração a Santa Teresa de Jesus.