• Página inicial
  • >
  • Notícias
  • >
  • Dom Eduardo encerra a Semana de Filosofia do Instituto de Filosofia Santo Tomás de Aquino

Dom Eduardo encerra a Semana de Filosofia do Instituto de Filosofia Santo Tomás de Aquino

Da Redação; A Semana de Filosofia teve continuidade com a apresentação, pelos alunos do 2º ano, da resenha da obra

Da Redação;

A Semana de Filosofia teve continuidade com a apresentação, pelos alunos do 2º ano, da resenha da obra escolhida para o Trabalho de Conclusão de Curso. Na quinta-feira, dia 02 de dezembro, apresentaram sua pesquisa os alunos Cristiano Henrique Tamborlin (obra: Fundamentação da Metafísica dos Costumes de Immanuel Kant), Gabriel Henrique Novelli (obra: Tractatus Logico-philosophicus de Ludwig Wittgenstein) e Pedro Paulo Fernandes (obra: A essência do cristianismo de Ludwig Feuerbach).

Na sexta-feira, dia 03 de dezembro, teve continuidade a apresentação das resenhas com os alunos Andrey Carlos Fatore (obra: O Personalismo de Emmanuel Mounier) e Caio Henrique Bertocco (obra: Do Cidadão de Thomas Hobbes).

Em seguida, Dom Eduardo Malaspina, Administrador Diocesano, encerrou a SAFIL lembrando aos alunos a importância da Filosofia para nos ajudar a superar o óbvio e a superficialidade na compreensão da realidade, bem como superar a acomodação mecânica e o fatalismo. Para isso é preciso se empenhar em realizar uma ação reflexiva e uma reflexão ativa.

Compartilhe

Destaques

Giro Diocesano

Giro Diocesano, Notícias
Giro Diocesano, Notícias

Notícias relacionadas

Giro Diocesano, Notícias

21 de maio de 2026

Giro Diocesano, Notícias

21 de maio de 2026

Giro Diocesano, Notícias

21 de maio de 2026

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem sua jornada de fé.