Pe. Rubens fev 18, 2021

Dom Eduardo celebra missa da Quarta-feira de Cinzas no Santuário São Pio X

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa

Dom Eduardo Malaspina presidiu a missa com o Rito de imposição das Cinzas, no final da manhã desta quarta-feira (17), no Santuário São Pio X, no início do tempo da Quaresma.

O momento mais esperado na celebração foi a imposição das cinzas, símbolo da fragilidade humana, o ato convida os fiéis a crerem no evangelho.

Em sua homilia o Administrador Diocesano encorajou os fiéis a fazerem uma proposta de “rasgar o coração” sendo um compromisso concreto para mudar de vida a partir de dentro, a partir do coração, e não mudando o exterior: “Essa é a maior e mais difícil penitência que somos desafiados a fazer. Mudar o conceito de vida para viver segundo o projeto divino. Um meio concreto para fazer isso é proposto por Jesus no Evangelho. Para Jesus, vale mais praticar a religião de modo silencioso, que usar a religião para aparecer”, enfatizou o bispo.

Dom Eduardo ainda disse que um segundo modo para realizar isso é pela promoção do diálogo e da unidade, como pede a Campanha da Fraternidade que iniciou nesta quarta- feira de cinzas: “Quem caminha para se aproximar de Deus está aberto para ouvir o outro e promove a unidade.”, concluiu.

Na Diocese de São Carlos, na medida do possível e respeitando as normas sanitárias, cada comunidade deverá preparar suas atividades para o período quaresmal, que inclui a confissão e as práticas de piedade, como a via sacra.