Pe. Rubens ago 3, 2021

“Do Diretório Geral à inclusão na vida da comunidade” é o tema do IV Simpósio Regional de Catequese Inclusiva

Da Redação, com informações do Portal do Regional Sul 1 da CNBB

Com o tema “Do Diretório Geral à inclusão na vida da comunidade”, será realizado no dia 18 de setembro, às 15h, o IV Simpósio de Catequese Inclusiva.

O evento promovido pela equipe da Catequese Inclusiva, ligada à Comissão de Animação Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética do Regional Sul 1 da CNBB contará com a assessoria do professor Mr. Pe. Antonio Marcos Depizzoli. O assessor tem mestrado em teologia pastoral pela PUC-SP com dissertação intitulada Catequese no Brasil junto à pessoa com deficiência; pós-graduação latu senso em Catequese pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL) e em Escola de Formadores pela Faculdade Dehoniana de Taubaté. Foi assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, em Brasília (DF), no quadriênio 2015-2019. Atualmente cursa doutorado em Catequética na Universidade Pontifícia Salesiana de Roma com projeto de tese intitulado “Do cuidar ao ser-com: atenção às pessoas com deficiência na catequese e na formação de catequistas no Brasil”.

“É uma alegria para nós vivenciarmos mais uma vez este momento de formação e inclusão. Contamos com o apoio e divulgação de todos vocês Catequistas, diáconos, padres e bispos para que a inclusão venha acontecer em nossa Igreja”, destacou o Padre Alexander Silva, Coordenador da Equipe de Catequese Inclusiva do Regional Sul 1 da CNBB

Em caso de dúvidas, entre em contato com catequeseinclusiva@diocesedelimeira.org.br pelo e-mail.