Diocese São Carlos set 11, 2017

Distrito de Curupá recebe Dom Paulo Cezar para celebração do Crisma

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Neste último sábado, (09), Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano, esteve na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada no Distrito de Curupá em Nova Europa, para celebrar o sacramento da confirmação na fé, o Crisma.

O sacramento do Crisma, pertence, juntamente com o Batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã.

Neste sacramento, tal como ocorreu no Pentecostes, o Paráclito desceu sobre a comunidade dos discípulos, então reunida. Assim como neles, o Espírito Santo também desce em cada batizado que pede à Igreja esse dom [Espírito Santo].

Dessa forma, o sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo.

Na ocasião 33 jovens renovaram junto à Paróquia Nossa Senhora Aparecida às promessas batismais.

Dom Paulo aproveitou a ocasião e oficializou a provisão do Padre Rodolfo Faria como novo Pároco da comunidade.

Foto: Silvia e Flavio Ferraz