Diocese São Carlos ago 24, 2019

Diocese reúne dez mil fieis em Aparecida

Por Padre Robson Caramano. Imagens: Daniel Silva.

Na manhã deste sábado, 24, a Diocese de São Carlos reuniu dez mil fieis no Santuário Nacional de Aparecida. Os peregrinos chegaram na madrugada deste sábado e se encontraram com os bispos e padres na tribuna Bento XVI para oração do Santo Terço.

Uma Diocese Missionária

A peregrinação Diocesana, parte do calendário diocesano anual, neste ano teve sua motivação no projeto missionário realizado em toda Igreja Particular de São Carlos.

“Daqui [de Aparecida] enviaremos os missionários que visitarão as casas, as famílias nos 29 municípios da nossa amada Diocese de São Carlos. Enviaremos, também, seis diáconos transitórios, junto com Pe. Paulo Faccin, para um mês de experiência missionária na Diocese de Marabá – Pará” – enfatizou Dom Paulo, em sua homilia.

Uma Diocese Evangelizadora

Todas as estruturas diocesanas estão a favor de uma Igreja em Saída, a evangelização é a chave que nos possibilita a vivência autêntica de nossa fé. Sobre esta realidade evangelizadora ressaltou o Bispo: “A evangelização deve ser o grande critério da vida da Igreja e da nossa vida de Cristãos, pois a evangelização constitui a missão essencial da Igreja. Filipe conduziu Natanael  até Jesus: “vem e vê”. Essa é a grande missão da Igreja e de cada católico: conduzir as pessoas até Jesus.”

Este processo evangelizador só é possível se movido por e com amor. “A evangelização é um caminho de conversão no amor àquele que nos amou por primeiro, a Jesus Cristo.” – afirmou Dom Paulo. Destacando ainda que “o nosso amor para com Jesus Cristo será sempre medido pela nossa capacidade e disponibilidade de se colocar no caminho da Evangelização”.

Uma Diocese de fé

Por vezes os missionários, agentes de pastoral, lideranças, religiosos, leigos e leigas poderão se cansar em meio ao longo caminho missionário, no entanto, esta peregrinação Diocesana quis relembrar que somos membros do mesmo Corpo, na unidade com os irmãos de caminhada nos unimos a Deus para sermos um corpo forte.

“Não estamos sozinhos na vida do dia-dia, Deus caminha conosco, ouve-nos, escuta-nos, atende-nos”- afirmou Dom Paulo. Com uma prece à Maria finalizou sua homilia, no desejo de que cada fiel, cada Diocesano, sinta-se fortalecido pela oração.

“Ó Maria, nossa mãe, que subistes apressadamente a região montanhosa, gerando o próprio Jesus Cristo, levastes a alegria a João Batista, fazendo-o exultar no seio de sua mãe. Ajuda-nos a levar a alegria do Evangelho para tanta gente que espera a consolação de Deus. Nós te pedimos mãe, caminha conosco, assiste-nos com sua presença materna neste tempo forte de missão, ajuda-nos a sermos uma Igreja missionária e evangelizadora, amém”- finalizou o Bispo.

Confira as Imagens:
Terço e Missa em Aparecida

Confira a Homilia de nosso Bispo Diocesano: