Pe. Rubens abr 25, 2024

Diocese representada no 19° Encontro Nacional de Presbíteros

Com informaçõe do Padre Jorge João Aparecido Nahra, Aparecida-SP

Acontece de 24 a 30 de abril de 2024, em Aparecida o 19° Encontro Nacional de Presbíteros com o tema: “Presbíteros: Testemunhas da Esperança”, e o lema: “Alegres na esperança, perseverantes na tribulação constantes na oração” (Rm 12,12).
O encontro reúne em torno de 453 padres vindos de todas as dioceses do Brasil.
É um encontro de estudo e oração, que favorece a fraternidade e a troca de experiências na vivência do ministério.
A Diocese de São Carlos está representada pelos delegados eleitos pelos padres da diocese: Padre Jorge João Aparecido Nahra, Padŕe Márcio Coelho, Padre Nilson de Paula Francisco, e Padre Walterlei Anderson de Sá.
No dia 24 de abril aconteceu a abertura do encontro com a presença dos Bispos, diretoria do Comissão Nacional de Presbíteros e dos participantes.
Os trabalhos nesta quinta-feira (25) iniciaram com a celebração Eucarística na Basílica do Santuário Nacional presidida por Dom Jaime Spengler, presidente da CNBB e do CELAM. E contou com a assessoria de Dom Joel Portela que refletiu sobre a atual realidade eclesial brasileira.