Diocese São Carlos jun 20, 2017

Diocese realizará Assembleia Diocesana de Pastoral

Por Padre Robson Caramano

Na manhã desta terça-feira, 20, Dom Paulo Cezar anunciou ao Clero da Diocese de São Carlos, reunido em São Carlos por ocasião da Atualização – Formação Permanente – a realização de uma Assembleia Diocesana de Pastoral que acontecerá no mês de novembro.

“Queremos, neste plano pastoral, atualizar a caminhada de nossa Diocese, colocando-a na linha do Documento de Aparecida, centrada no discípulo missionário, na linha do Pontoficado do Papa Francisco e das últimas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil”- afirmou Dom Paulo, Bispo Diocesano.

Na apresentação do texto base preparatório para Assembleia Dom Paulo ressaltou ainda que “Duas linhas serão importantes: uma Igreja Centrada na Palavra de Deus e uma Igreja Missionária, que viva um dinamismo constante, transformando seus filhos (as) e suas estruturas em missionárias.”

confira na íntegra a apresentação de Dom Paulo Cezar Costa

Padre Marcelo Souza, Coordenador Diocesano de Pastoral, explicou o caminho a ser feito até chegarmos na Assembleia. Caminho este que seguirá o seguinte cronograma:
20 a 22 de Junho – Atualização Geral do Clero – Formação sobre o Plano de Pastoral;

22 de Julho – Formação para leigos e leigas sobre o Plano de Pastoral Diocesano;

Julho-Agosto-Setembro – reflexão nos Conselhos Paroquiais de Pastoral com estudos e resposta das perguntas para a elaboração do Plano de Pastoral Diocesano na XXV Assembleia Diocesana de Pastoral;

30 de Setembro entrega das respostas, sintetizadas pelo Vicariato, à Comissão Diocesana de Pastoral,

Outubro- elaboração, pela Comissão Diocesana de Pastoral, da Assembleia Diocesana a partir do material que os Vicariatos retornaram dos estudos nos CPPs.

Desta forma, o Plano Diocesano de Pastoral deverá estar pronto até a próxima Assembleia Diocesana de Pastoral que acontecerá no dia 15 de novembro 2017.

Irá Assessorar todo este processo o Pe. José Carlos Pereira que inicia sua assessoria realizando esta Atualização do Clero da Diocese de São Carlos.

Foto: Stéfano Fachina