Diocese São Carlos ago 25, 2017

Diocese realiza nesta sexta – feira peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida no Ano Mariano

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Como gesto concreto do Ano Mariano, celebrado por todas as Dioceses do Brasil, a Diocese de São Carlos realiza hoje  a Peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida.

Cerca de 115 ônibus estão programados para seguirem em romaria nesta sexta-feira, (25) , partindo dos 29 municípios e 6 Distritos da Diocese, rumo à casa da Mãe Aparecida.

A programação na casa da Mãe e Rainha do Brasil começará às 6h30 da manhã deste sábado,(26), com a Celebração Eucarística presidida pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar e concelebrada pelos Presbíteros da Diocese. Às 09h30 acontece uma oração do Santo Terço, na Tribuna Papa Bento XVI, entre um mistério e outro, serão entoados cânticos propícios e orações.

Um momento onde os diocesanos poderão, agradecer,  rezar e participar  pedindo a intercessão da Virgem Maria para as suas necessidades.

Ano Nacional Mariano

Por ocasião do tricentenário do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição, no Rio Paraíba do Sul, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), instituiu o Ano Nacional Mariano. Este momento de graças teve início no dia 12 de outubro de 2016, dedicado à Padroeira do Brasil, concluindo-se em 11 de outubro de 2017. O ano jubilar é uma oportunidade para celebrar, fazer memória e agradecer as bênçãos recebidas por intercessão da Virgem Maria.

Oração para a peregrinação Diocesana ao Santuário Nacional de Aparecida

Ouça Hino oficial do Jubileu: 300 Anos de Aparecida