Pe. Rubens maio 14, 2019

Diocese promove formação para atendentes paroquiais

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Aconteceu nesta terça – feira (14), o Encontro de Atendentes Paroquiais, reunindo mais de 110 atendentes das paróquias dos quatros vicariatos de nossa Diocese de São Carlos.

O encontro foi assessorado pelos Padres: Sergio Leonel, Robson Caramano e Nilson de Paula.

Na parte da manhã os participantes tiveram a oportunidade de conferir duas temáticas a primeira sobre a Profissão e missão no secretariado paroquial, esplanada pelo Padre Sergio Leonel, na sequência Padre Robson Caramano trouxe aos presentes dicas de Etiqueta no secretariado paroquial.

Dom Paulo Cezar, nosso Bispo Diocesano esteve na formação e  fez questão de expressar algumas palavras de carinho, agradecendo o sim generoso de cada um pela presença na formação.

Padre Nilson de Paula, encerrou o encontro falando sobre as Questões prática e o dia a dia da Secretaria Paroquial.

O evento contou ainda com a presença de Dom Eduardo Malaspina que foi acompanhado do Padre Marcelo Souza – Coordenador Diocesano de Pastoral.

Em sua fala o Bispo Auxiliar enfatizou a importância do Ano Missionário que será vivenciado neste ano de 2019 pela Diocese de São Carlos e destacou o projeto vocacional lançado neste último domingo (12) em “Em cada comunidade uma nova vocação”.

Este encontro teve por objetivo estar em comunhão e a missão de se colocar à serviço da Igreja e do povo de Deus, afim de que os participantes possam atuar de forma mais estratégica, obter o reconhecimento da alta administração e incentivando para que possam ser agentes de mudanças nas realidades eclesiais que estão inseridos.

Confira as fotos desta formação:

Formação atendentes paroquiais