Pe. Rubens fev 18, 2022

Diocese prepara o lançamento da Campanha da Fraternidade 2022

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

A Diocese de São Carlos em unidade com Igreja Católica no Brasil já se prepara para viver a Campanha da Fraternidade 2022.

Na próxima quinta- feira, dia 23 de fevereiro, às 20h acontece o lançamento da CF no auditorio da Cúria Diocesana, o evento é organizado pela Coordenação Diocesana da Campanha e contará com a presença do Bispo Diocesano, Dom Luiz Carlos Dias e Dom Eduardo Malaspina.

Devido às restrições da pandemia, o lançamento acontecerá de forma híbrida, contando com um número limitado de participantes e será transmitida on-line pelo canal do YouTube e Facebook da @DiocesedeSãoCarlos.

Em 2022, a CF tem como tema “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26). Seu início acontece na abertura da Quaresma, dia 2 de março, na Quarta-Feira de Cinzas.

Trata-se, em 2022, da terceira vez que a Igreja no Brasil vai aprofundar o tema da educação em uma Campanha da Fraternidade, as duas outras foram em 1982 e 1998. Desta vez, a reflexão será impulsionada pelo Pacto Educativo Global, convocado pelo Papa Francisco.