Pe. Rubens maio 14, 2019

Diocese lança projeto vocacional “Cada Comunidade Uma Nova Vocação”

Por Orlando Sprenger Lobo – PASCOM Catedral de São Carlos Borromeu

Aconteceu neste domingo (12) na Catedral de São Carlos Borromeu o lançamento do Projeto Vocacional Diocesano: “ Em cada comunidade uma nova vocação”.

A celebração de lançamento foi presidida por nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, e concelebrada pelo Bispo Auxiliar, Dom Eduardo Malaspina; pelo Pároco da Catedral, e Vigário Geral da Diocese de São Carlos, Padre Marcos Antônio Ghidelli; o Reitor do Seminário de Filosofia, Padre José Carneiro de Oliveira Filho (Zezinho); Padre Pedro de Celso Gardini; Padre Celso Maximino José; e com a presença do Diácono transitório, Rubens Romão Corrêa Júnior.

Dom Paulo Cezar destacou que o Bom Pastor que dá a vida por suas ovelhas:” Jesus ressuscitado continua nos pastorando; nos ama, e conhece o coração de cada um de nós. Na primeira leitura (At 13,14.43-52), os apóstolos Paulo e Barnabé já pregavam o amor do Bom Pastor ressuscitado; vencedor da morte”, disse.

O Bispo Diocesano pediu ainda, que oremos a Deus pedindo que sempre nos envie bons pastores; Que nossas mães sejam sempre exemplo de Fé, e seguindo Maria, sejam criadoras de vocações; Que sejamos sempre capazes de sentir o Amor e a Presença de Deus em nossas vidas, sempre a nos pastorear.

Após a sagrada comunhão, e oração, Dom Paulo Cezar convidou Dom Eduardo Malaspina – coordenado do Projeto Vocacional Diocesano para realizar a abertura do Projeto.

“Pedi, pois ao dono da messe que envie operários para sua messe” (Mt 9,38). Citando este versículo, Dom Eduardo iniciou a abertura do Projeto: Todas as paróquias inseridas em nossa Diocese de São Carlos, as Pastorais, movimentos e comunidades, foram convidadas, a partir deste domingo, em todos os encontros e celebrações, iniciar ou terminar rezando uma dezena do santo terço pelas vocações.

Dom Eduardo reforçou com os fiéis os seguintes pilares deste projeto: Despertar; Discernir; Cultivar; Acompanhar.

Logo após, o Pároco da Catedral, Padre Marcos Ghidelli, pediu para que 100 pessoas viessem à frente do altar, e que se comprometendo com a causa do projeto vocacional, recebessem um terço para realizar as orações pelas vocações.