Pe. Rubens fev 25, 2022

Diocese lança Campanha da Fraternidade 2022

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese – Foto:

Aconteceu na noite desta quarta- feira (23) no Auditório da Cúria de São Carlos o lançamento da Campanha da Fraternidade de 2022. O evento realizado pela equipe da CF na Diocese, recebeu a presença do Bispo Diocesano – Dom Luiz Carlos Dias, Padre Marcelo Souza – Coordenador Diocesano de Pastoral, a Secretaria de Educação de São Carlos – Profª Dra. Wanda Hoffmann neste ato representando o Prefeito Airton Garcia, a Sra. Isabel Cristina – representado a Direção Regional de Ensino de São Carlos, e o Vereador Gustavo Pozzi – representando a Câmara Municipal de São Carlos. O evento ainda contou com a presença de padres, seminaristas e instituição de ensino religioso.

Padre Márcio Coelho, coordenador da Campanha da Fraternidade na Diocese ao destacar o texto base da CF afirmou que a proposta  é promover um diálogo sobre a realidade educativa no Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário: “A temática deste ano, buscará refletir sobre o papel da família, da comunidade de fé e da sociedade no processo educativo com a colaboração das instituições de ensino; incentivar propostas educativas que, enraizadas no Evangelho, promovam a dignidade humana, a experiência do transcendente, a cultura do encontro e o cuidado com a Casa Comum”, enfatizou o sacerdote.

Dom Luiz Carlos, falou da importância da Campanha da Fraternidade e vivenciando a espiritualidade quaresmal somos convidados pelo Papa Francisco a refletir sobre o Pacto Educativo Global: “Concretamente, a CF 2022 nos ajuda a contemplar o Cristo Mestre e a rezar com o tema: ‘Fraternidade e Educação’ e lema inspirado em Pr 31,26: ‘Fala com sabedoria, ensina com amor’”,  confira a fala do Bispo Diocesano: