Pe. Rubens set 26, 2023

DIOCESE É REPRESENTADA NO PAULISTÃO PRESBITERAL 2023

Da Redação, com informações do Padre Jorge João Aparecido Nahra

Os padres Jorge João Aparecido Nahra, Márcio Coelho, Nilson de Paula Francisco e Walterlei Anderson de Sá, da Diocese de São Carlos estão participando do Encontro de Presbíteros de Formação Permanente – Paulistão Presbiteral 2023.

O evento é organizado pela Comissão Regional de Presbíteros – CRP da CNBB Sul 1 na cidade de Passa Quatro, MG, em preparação ao 19° ENP – Encontro Nacional de Presbíteros, que será realizado em abril de 2024 em Aparecida – com o Tema: “Presbíteros – testemunho da Esperança” e Lema: “Alegres na esperança, perseverantes na tribulação, constantes na oração” (Rm 12,12).

Participam 103 sacerdotes representando os presbíteros de todas as Arq-Dioceses do Regional Sul 1. Contando com a presença de cinco bispos: Dom Pedro Cunha da Diocese da Campanha (Preside a Celebração Eucarística de abertura do Encontro), Dom Júlio Endi Akamine (Bispo de Sorocaba e Presidente do Regional), Dom Arnaldo Carvalheiro Neto (Bispo de Jundiaí), Dom Vicente Costa (Bispo emérito de Jundiaí e até a pouco Referencial para a CRP) e Dom Valdir Mamede (Bispo de Catanduva e Referencial para a CRP Sul1).

Além da Formação Permanente, o encontro tem outros objetivos: a promoção da Pastoral Presbiteral, a Espiritualidade, o testemunho da Fraternidade Presbiteral. Neste Encontro será definido o Regimento Interno e realizada a eleição para a Diretoria da CRP Sul1 período de 2024-2027. Contamos com a benção do Senhor e a proteção da Virgem Maria.