Pe. Rubens set 21, 2022

Diocese é representada na reunião do Conselho Missionário Regional

Da redação;

No último sábado (17) representantes da Diocese: Padre Cezar, Roseli Moraes e Andreza Isidoro estiveram na Paróquia São Jerônimo Emiliane em Campinas para reunião da Sub Regional Sul 1 do COMIRE. Nesta reunião estavam presentes assessores, coordenadores e demais colaboradores dos COMIDEs das cinco Dioceses que compõem o Regional.

A reunião teve início com a leitura da ata da última reunião e mensagem motivacional de Dom Eduardo Malásia que é bispo referencial do COMIRE.

Os assuntos partilhados foram:

• Infância Missionária: foi apresentado o que significa e os benefícios que esse movimento pode trazer para a Igreja, como também foi oferecido ajuda para as Dioceses que ainda não tem mas, que gostariam de implantar;

• Formação sobre o Ano Jubilar: a Igreja em estado permanente de missão, não focar apenas no mês de outubro mas, em todos os momento;

• Partilha das Dioceses sobre as atividades desenvolvidas na pastor missionária;

• Próxima reunião dia 26 de novembro na Diocese de Amparo. Para este momento cada Diocese deve apresentar duas possíveis datas para reuniões da Sub no próximo ano;

• Dia 22/10: Assembleia para escolha da nova Coordenação da Regional, todos que foram indicados deverão estar presentes.

Sobre o curso de Missiologia, a Coordenadora Elisângela ficou de enviar ainda esta semana a proposta da escola.