Diocese São Carlos mar 26, 2024

Diocese é representada em Missa em Ação de Graças pelo aniversário da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo

Na última sexta-feira, 22 de março, o Padre Dr. José Edmilson Santos, Vigário Judicial, juntamente com o Padre Tadeu Aparecido Germano, Notário do Tribunal Eclesiástico, representaram a Diocese de São Carlos na Celebração Eucarística alusiva aos 75 anos de Criação da Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção – PUCSP e 10 anos de Criação da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo.

A celebração foi presidida pelo Núncio Apostólico Dom Giambattista Diquatro, com a concelebração do Arcebispo de São Paulo Cardeal Odilo Pedro Scherer juntamente com diversos Bispos, Padres, Diáconos e uma grande parcela do povo de Deus pertencente a Arquidiocese de São Paulo.

A Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, foi erigida em 26 de fevereiro de 2014, sendo a primeira faculdade no Brasil a oferecer mestrado e doutorado em Direito Canônico.

O Padre Dr. Luiz Antenor Rosa Botelho, Vigário Judicial adjunto, realizou o seu mestrado e doutorado na respectiva Faculdade. Atualmente os Padres Armando Rodolfo Valencisi, Padre Leonardo Nantes e Padre José Reinaldo Vieira estão cursando mestrado em Direito Canônico na mesma faculdade.

Além do mestrado e doutorado, a Faculdade tem destaque pelos diversos cursos de extensão oferecido aos fiéis leigos, atendentes paroquiais e servidores dos Tribunais eclesiásticos.

Para conhecer mais sobre a Faculdade e os cursos acesse: https://facdcsp.com.br/

(Por Padre Tadeu Germano)

Fotos: Luciney Martins – O São Paulo – Pe. Tadeu Germano