Pe. Rubens jun 7, 2023

Diocese é representada durante o 40º Encontro Missionário Estadual

Da redação;

Neste final de semana aconteceu o 40º Encontro Missionário Estadual, promovido pelo Conselho Missionário Regional (COMIRE) Sul 1. O evento ocorreu na cidade de Presidente Prudente, entre os dias 2 e 4 de junho. Com o tema “Ide! Da Igreja local até os confins do mundo”, o encontro abordou a missionariedade como sendo intrínseca à vocação batismal de todo cristão. Além disso foram apresentados os diversos organismos da Igreja a nível mundial, nacional e regional que tratam do tema da missão, como, por exemplo, as Pontifícias Obras Missionárias (POM).

Nossa Diocese foi representada pelo Padre Júlio César de Oliveira, pároco da Paróquia São João Batista de São Carlos e Assessor da Dimensão Missionária, bem como pelos seminaristas Caio César e Patrick, da etapa do Discipulado.

Entre os organizadores estavam os bispos Dom Benedito Gonçalves dos Santos e Dom José Carlos Chacorowski, os padres Antônio Niemiec e Marcelo Delalíbera; e a irmã Elisabete, coordenadora estadual do COMIRE.

Dom Benedito acolheu os participantes e presidiu a Missa de abertura. Dom José, bispo diocesano de Caraguatatuba e referencial da Comissão para a Ação Missionária e cooperação intereclesial do Regional Sul 1 da CNBB, esteve presente durante todo o encontro e presidiu a Missa de envio. Padre Antônio, secretário da POM, apresentou os trabalhos da Instituição e motivou os presentes a empenhar-se no trabalho missionário. O padre Marcelo Delalíbera, assessor do Conselho Missionário do Regional Sul 1 da CNBB, foi o responsável pela condução das atividades.