Pe. Rubens jan 2, 2019

Diocese de São Carlos terá 16 novos diáconos

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Neste sábado dia 05 de Janeiro, data em que a Igreja celebra a Epifania do Senhor na Catedral de São Carlos Borromeu em São Carlos, às 17h00, em Solene Celebração Eucarística serão ordenados 16 novos Diáconos Permanentes para a Diocese de São Carlos, pela imposição das mãos e Oração Consecratória de Dom Paulo Cezar Costa, Bispo Diocesano.

Depois de uma caminhada de estudos, oração e convivência fraterna na Escola Diaconal de nossa Diocese, e após um ano de encontros de aprofundamento sobre as dimensões da Caridade, Palavra e Liturgia, os candidatos ao Diaconato Permanente de nossa Diocese serão ordenados para o Serviço Pastoral na Diocese de São Carlos sendo eles:

Almir Bispo de Oliveira, Antonio Aparecido Soarde, Antonio Donizete Pessuto, Caludio José Biason, Eugênio Aparecido Coleone, João Carlos Moreira, Joaquim Augusto de Oliveira, José Enrique dos Reis, José Luiz dos Santos Valério, Laerte André, Julio Cezar Mesquita, Reginaldo Gonçalves, Luiz Henrique Zanin dos Santos. Roberto Soares de Oliveira e Sandro Bugiga.

Diácono Permanente

Os diáconos têm uma atuação diferente dos sacerdotes. O Diácono Permanente é ordenado ao ministério da palavra, da liturgia e da caridade. Sua função principal é a assistência qualificada ao sacerdote nas celebrações e não é simplesmente um “ajudante”, sendo este casado, diferente do Diácono Transitório que se prepara para o Presbiterado.