Diocese São Carlos mar 26, 2024

Diocese de São Carlos tem novo assessor de imprensa

O Departamento de Comunicação da Diocese de São Carlos tem um novo assessor de imprensa: o reverendíssimo Padre Rubens Romão Corrêa Júnior, de 34 anos, nomeado por Dom Luiz Carlos Dias.
Desde 2020, Padre Rubens atua como assessor diocesano da Pastoral da Comunicação (Pascom). Formado em Jornalismo pela Universidade de Araraquara (Uniara) e Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC). Foi ordenado presbítero em novembro de 2019 e atualmente é pároco da Paróquia São Sebastião em Matão, membro da Comissão Diocesana de Liturgia e professor de Iniciação Musical no Seminário Propedêutico em São Carlos.

“Como batizados, assumimos a missão de anunciar a Boa Nova de Jesus em todos os lugares. Depois de alguns anos como colaborador do setor de comunicação, a Igreja me concede a missão de exercer o ofício de Assessor de Imprensa. Assumo com alegria e disposição esta nova missão, na certeza de que Deus capacita a todos os que Ele mesmo chama. Estabelecer o diálogo, sobretudo com os meios de comunicação da sociedade civil, levando sempre a mensagem do Evangelho, é a nossa verdadeira missão a partir de agora. Aproveito a oportunidade para agradecer ao Padre Robson Caramano pelos oito anos que esteve a frente da assessoria e por todo bem que ele fez a serviço da comunicação”, diz o sacerdote.