Pe. Rubens jun 2, 2022

Diocese de São carlos se une à Diocese de Mogi pela páscoa de Dom paulo Roxo

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos | Foto: Diocese de Mogi das Cruzes

A Diocese de Mogi da Cruzes (SP) informou na tarde da quarta-feira, 1, o falecimento de seu Bispo Emérito, Dom Paulo Mascarenhas Roxo, Opraem, aos 93 anos de idade.

Dom Paulo, exerceu seu ministério como Padre na cidade de Jaú que pertence a nossa Diocese de São Carlos, bem como foi responsável por inúmeras formações ao clero da nossa Igreja Particular.

Dom Paulo estava internado desde o dia 10 de maio no Hospital Alemão Osvaldo Cruz. Ele passou por duas cirurgias no sistema digestivo, nos dias 19 e 31 de maio, respectivamente. Em virtude da idade e dos procedimentos, o coração e os rins ficaram debilitados.

Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Diocesano e Dom Eduardo Malaspina – Bispo Auxiliar seguem para a cidade de Mogi das Cruzes onde Dom Paulo Roxo será velado na Igreja Catedral de Sant’Ana.
Santo Agostinho nos exorta: “só sente saudade quem ama e só deixa saudade quem foi amor”. A Páscoa definitiva de Dom Paulo deixa em nós o gosto da saudades e a certeza da eternidade, foi um homem que amou e testemunho o sentido do amor na Eucaristia.

A Diocese de São Carlos, se une em oração pelo descanso eterno de Dom Paulo e o conforto dos familiares e da Igreja local da Diocese de Mogi das Cruzes.