Pe. Rubens jul 2, 2021

Diocese de São Carlos se destaca na ação solidária emergencial “É tempo de cuidar” da CNBB

Com informações do Portal da CNBB e Portal de Comunicação da Diocese de São Carlos

Na solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, celebrada no último dia 03 de junho, Dom Eduardo Malaspina – Administrador Diocesano de São Carlos, convocou os fiéis para um grande ato de solidariedade.

A grande mobilização motivada pela ação solidária emergencial “É tempo de cuidar” que aconteceu em grande parte das Paróquias da Diocese de São Carlos recebeu nesta quinta- feira, 1º de julho, o reconhecimento da Cáritas Brasileira, colocando a Diocese de São Carlos entre as dez dioceses que mais contribuíram com as famílias em situação de vulnerabilidade social.

A arrecadação nacional no mês de junho contabilizou 33 mil peças de roupas e calçados, 30 mil kits de higiene e limpeza, 7.695 equipamentos de proteção individual (EPIs) e 16,8 mil reais em recursos financeiros.

Além dos itens alimentícios que compuseram cestas, foram doadas 36 mil unidades de alimentos prontos para consumo, como, por exemplo, marmitas e sopas.
Os registros foram feitos por iniciativas realizadas em dez dioceses e na Arquidiocese de Florianópolis-SC, totalizando 46 registros de ações.

Ordem de classificação pelo portal da CNBB