Pe. Rubens ago 30, 2021

DIOCESE DE SÃO CARLOS RECEBERÁ RELÍQUIA DO SANTO CURA D’ARS

Da Redação, com informações da Jornalista Ignez Lobo

Uma das estolas com que Santo Cura D’Ars, padroeiro dos sacerdotes, celebrava estará percorrendo a Diocese de São Carlos nos meses de setembro e outubro. As primeiras visitas acontecerão na Paróquia Divino Espírito Santo, de Dois Córregos, nos dias 8 e 12 de setembro, na Capela Santo Antônio de Lisboa (Guarapuã) e na Matriz do Divino Espírito Santo, respectivamente

A estola-relíquia chegará na Diocese sob os cuidados do Missionário da Misericórdia da Santa Sé, Padre Paulo Dalla Déa, natural de Dois Córregos, que está missionando na França, no Santuário de Ars, desde maio de 2019.

A peregrinação na Diocese de São Carlos começará por Dois Córregos, pela Paróquia Divino Espírito Santo, paróquia de origem do padre Paulo. No dia 8 de setembro ele celebrará missa com a relíquia na Capela Santo Antônio de Lisboa, no distrito de Guarapuã, onde ele foi capelão durante alguns anos.
Na Matriz do Divino Espírito Santo a missa solene com a relíquia acontecerá no dia 12 de setembro, às 19h.

Nos próximos dias estaremos divulgando as paróquias por onde a relíquia passará em nossa Diocese, na Arquidiocese de Campinas e também no Maranhão e em Belo Horizonte, que solicitaram a visita da relíquia do Santo Cura.

São João Maria Vianney
Cura d’Ars – São João Maria Vianney viveu entre os séculos XVIII e XIX. Seu trabalho se tornou famoso na pequena cidade francesa de Ars-sur-Formans. Nesse local em que, após desertar do exército francês, João Maria Vianney iniciou a missão sacerdotal. Ele se tornou pároco de uma comunidade considerada pagã. Sua persistência diante das dificuldades de evangelização no local é considerada exemplo pelos sacerdotes.