Pe. Rubens fev 2, 2023

Diocese de São Carlos realiza formação com os catequistas

Da redação, com informações do Padre Carlos Menezes Junior – Assessor da Catequese no Vicariato N. Sra. do Patrocínio

No último domingo, dia 29 de janeiro, no CEAR em Araraquara, aproximadamente 700 catequistas de nossa diocese participaram de mais um dia de formação promovido pela comissão diocesana de catequese.

O encontro iniciou com uma oração a luz do Evangelho do dia, das “bem-aventuranças”. Na sequência Padre Léo, coordenador diocesano de pastoral apresentou alguns trabalhos importantes que estão sendo desenvolvidos em nossa diocese, tais como: Sínodo 2021-2023 – Por uma Igreja Sinodal, o Ano Vocacional e o Organograma da Ação Pastoral da Diocese de São Carlos.

Para este dia contamos com a presença do Padre Humberto Robson de Carvalho, pertencente ao Clero da arquidiocese de São Paulo, um grande colaborador com seus inúmeros escritos, dentre eles, sobre catequese – sua especialidade. O tema escolhido levou o título de um destes seus livros, no qual temos como inspiração para nossa escola diocesana de catequese: “Ministério do Catequista”.

O evento também contou com a presença do Padre Fabrício, coordenador diocesano de Catequese e seus assessores nos vicariatos: Pe. Everson, Pe Charles, Pe Carlos – diácono Davi e seminarista Lucas – professores de nossa escola diocesana de catequese.

Nossos agradecimentos aos catequistas que formam a comissão diocesana de catequese: Mirian e Sebastião (Jaú), Ana Cristina e Glória (Araraquara), Andreza (Santa Lucia), Marinaldo (Américo Brasiliense) Ary, Michele, Claudia e Alex (São Carlos), Andréa e Eleida (Ibitinga), Fátima (Barra bonita), pelo carinho e dedicação na organização de mais este importante evento de nossa diocese.