Pe. Rubens out 29, 2021

Diocese de São Carlos promove live formativa sobre a etapa diocesana do Sínodo dos Bispos

Descrição da imagem que se refere à logomarca do sínodo2023 -à esquerda uma árvore é representada por traços na cor TV laranja que juntos ilustram o seu tronco e galhos. No seu topo um círculo na mesma cor. Abaixo é possível observar a silhueta de 15 pessoas em diferentes cores, representando leigos, religiosos, sacerdotes e diferentes faixas etárias, incluindo pessoas com e sem deficiência. Ao lado direito escrito: “sínodo”, “2021” e “2023” um abaixo do outro nas cores vinho, verde água e vermelho, respectivamente. No margem inferior ao centro: “por uma igreja sinodal”, na cor vinho, abaixo: “comunhão”, “participação” e “missão”, nas cores verde, vermelho e vinho, respectivamente.

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

No próximo dia 03 de novembro, às 19h30 a Diocese de São Carlos promove uma live formativa sobre a etapa diocesana do Sínodo dos Bispos, evento que será realizado em outubro de 2023, no Vaticano, e tem como tema “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”.

Dom Eduardo Malaspina, Padre Marcelo Souza – Coordenador Diocesano de Pastoral e Padre Márcio Coelho, refletirão sobre tópicos como sinodalidade, escuta, eclesialidade, mudança pastoral, evangelização, dentre outros.

Serão apontadas, também, durante a conversa, algumas orientações sobre como esse “Caminho da Escuta” deve acontecer nas paróquias, comunidades, movimentos, pastorais, vida consagrada e no contexto social como um todo da Igreja Particular de São Carlos, a partir do documento preparatório e do questionário enviado pela Secretaria Geral do Sínodo.

A live formativa pode ser acompanhada pela página da Diocese no facebook