Pe. Rubens out 22, 2019

Diocese de São Carlos promove encontro vocacional com o tema : “Senhor, chamaste-me, aqui estou”

Com informações do Padre João Eudes Alves Ferreira-  Assessor Diocesano da Pastoral Vocacional

Neste final de semana (19 e 20), aconteceu na Casa de Nazaré – São Carlos, o 3° Encontro Vocacional Diocesano para novos presbíteros da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A vocação é sempre um chamado de Deus. O chamado primeiro é à vida. Deus nos chama à vida de santidade, à vida cristã comunitária, à vida pastoral, seja como leigo (a), seja como consagrado à vida religiosa, seja para a vida matrimonial ou à vocação presbiteral.

Deus, por amor, nos chama a viver no seu amor doando-se no amor ao próximo. Não importa qual seja a vocação. Ele nos chama. A resposta ao chamado é livre. É na liberdade e no amor à Deus que todo cristão responde, SIM! “Senhor, chamaste-me, aqui estou”.

Amor e liberdade é, também, sinônimo de vocação e serviço. É servir no amor e por amor, em primeiro lugar ao autor da vida, sem seguida, responder ao apelo do Senhor: “Ame seu próximo como a si mesmo” (Mt 22,39); “Anunciai, o Reino de Deus está próximo” (Lc 10,11); O Senhor nos chama a sermos uma Igreja missionária, ou seja, uma Igreja de discípulos/missionários.

Portanto, 31 vocacionados, das diversas paróquias dos quatro vicariatos da nossa amada diocese participaram do encontro. Os momentos de oração, partilhas em grupos (Promotores vicariais, seminaristas: Keny, Alex, Davi e Tiago), testemunhos vocacionais dos diáconos transitórios (Aldenir e Junior Correia), dos seminaristas da filosofia e teologia, somando as partilhas dos padres Carlos Alberto e Aymoré ajudaram os vocacionados e melhor discernirem esse caminho.