Pe. Rubens ago 4, 2020

Diocese de São Carlos inaugura nova Cúria Diocesana

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

O novo Centro Administrativo da Cúria Diocesana de São Carlos, abre suas portas nesta quinta-feira (06), na Av. José Pereira Lopes, 386, Bairro Vila Prado, com inauguração fechada devido à pandemia da COVID-19.

No local, a Mitra Diocesana passa a atender as mais de 126 paróquias das 4 regiões (São Carlos, Araraquara, Jaú e Matão) por meio dos departamentos: Administrativo, Comunicação e Imprensa, Jurídico, Pessoal, Financeiro, Contabilidade, Chancelaria, Tribunal Eclesiástico e Arquivo Diocesano que realizou no último ano mais de 630 pedidos de Bastistério, 580 expedição de certidões de casamento, e emite uma média de 25 certidões, por semana, para abertura de processos de cidadania europeia, entre outros.

O novo prédio, receberá cerca de 30 funcionários e já abrigou na década de 1935 à 1982 o Seminário Menor Diocesano de São Carlos, antes da reforma o prédio estava sendo Centro Diocesano de Pastoral.

A área, possui salas para os departamentos, para atendimento dos bispos, cozinha, refeitório, auditório com 200 lugares e capela, entre outros ambientes. O local ainda acolherá a Coordenação Diocesana de Pastoral, Vicariato São Carlos Borromeu e Rádio Diocesana a SDS FM 93,3.

Neste novo prédio da Cúria Diocesana, está sendo dado o andamento do Museu Diocesano, que brevemente deverá ser entregue para visitação aos fiéis.

“Nossa expectativa é que o novo Centro Administrativo traga mais conforto e proporcione um espaço mais acolhedor a todos os funcionários, clero e público em geral”, afirma o Bispo de São Carlos, Dom Paulo Cezar Costa.

Serviço:
Inauguração Novo Centro Administrativo da Cúria Diocesana de São Carlos
(Av. José Pereira Lopes, 386, Vila Prado).
Estacionamento no local.
Data: 06 de agosto de 2020.
Horário: 10h – Inauguração e bênção do prédio.