Pe. Rubens dez 20, 2021

Diocese de São Carlos implanta Pastoral da Ecologia Integral

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos | Foto: Daniel Silva

Dom Luiz Carlos presidiu neste domingo (19), na Catedral de São Carlos Borromeu, e na oportunidade foi implantada a Pastoral da Ecologia Integral na Diocese.

Ao término da celebração, Dom Luiz Carlos, acompanhado do Padre Marcelo Souza – Coordenador Diocesano de Pastoral, leigos (as) inseridos na Pastoral da Ecologia diocesana, Padres e fiéis presentes, acompanharam o 8º Bispo Diocesano no plantio de uma Araucária, marcando assim o lançamento desta Pastoral que quer estar presente em todas as comunidades da Diocese de São Carlos.

O Bispo Diocesano disse que este é um apelo do Papa Francisco por uma ecologia integral e cuidado da sacralidade da criação:” A Diocese de São Carlos implanta, como resposta à urgência do cuidado da “casa comum”, é um dever de todos nós empenharmos no cuidado com a ecologia, e deixo aqui um apelo para que todos possam zelar, cuidar e proteger e verdadeiramente viver uma conversão ecológica”, destacou.

A Pastoral da Ecologia Integral

A Pastoral tem por objetivo: evangelizar e acompanhar as pessoas e comunidades envolvidas e comprometidas com o Cuidado da Casa Comum; divulgar e refletir a Encíclica “Laudato Si” e outros documentos do Magistério; suscitar atitudes proativas em relação a defesa da vida no planeta, cuidado dos bens públicos comuns (água, clima, florestas, solos); Viver e testemunhar uma espiritualidade e mística do Cuidado da Criação.

Bispo Diocesano no plantio de uma Araucária marcando a criação da Pastoral da Ecologia Integral

Reportagem: Érica Roveder – Imagens/produção: Leonardo Neves – Rádio SDS