Diocese São Carlos ago 14, 2018

Diocese de São Carlos envia padre para estudar em Roma

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Pensando na formação do leigo e de novos sacerdotes, a Diocese de São Carlos enviou esta semana para Roma, capital da Itália, Padre Luiz Albertus Sleutjes.

O sacerdote passara três temporadas e fará seu doutorado em Teologia Moral na Pontifícia Academia Alfonsiana, sendo acolhido no Colégio Pio Brasileiro.

Padre Luiz Albertus Sleutjles

Nasceu no Município de Brotas, Estado de São Paulo, aos 29 de agosto de 1986, filho de Antônio Sleutjes e de Maria Beatriz Federice Sleutjes. Foi ordenado Diácono Transitório aos sete de outubro de dois mil e onze e Presbítero aos vinte e cinco de maio de dois mil e doze.

Além dos cursos de Filosofia e Teologia, é Mestre em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade de São Paulo – PUC SP com a dissertação intitulada: Ecologia integral e sinais dos tempos.

Como Sacerdote:

Foi Vigário Paroquial na Paróquia de São João Batista, na cidade de São Carlos e Pároco na Pároquia de São Sebastião, na cidade de Matão. Já atuou como professor na rede estadual no Ensino Médio e Técnico, nas disciplinas de Filosofia, Sociologia, História e Ética e cidadania organizacional. Colaborou na formação dos seminaristas, em nosso Instituto de Filosofia São Tomás de Aquino. Integrou a Equipe Diocesana de Pastoral e desempenhou o ofício de Chanceler da Diocese.

Em Roma

O padre vai ingressar no Curso de especialização, 3º ciclo (Doutorado) em Teologia Moral na Academia Afonsiana, Instituto Superior de Teologia Moral, Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma, com duração de 3 anos e residirá, no Pontifício Colégio Pio Brasileiro.

Pontifício Colégio Pio Brasileiro, em Roma – Itália.

O Pontifício Colégio Pio Brasileiro (em italiano Pontificio Collegio Pio Brasiliano) é um colégio sediado em Roma (Itália) mantido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e administrado por um Conselho de Direção, dedicado à formação permanente de presbíteros diocesanos do Brasil e de outros países. Ele foi inaugurado a 3 de abril de 1934, por vontade do Papa Pio XI. Durante sua visita ao colégio em 1982, São João Paulo II disse que o Colégio Pio Brasileiro constitui “um pedaço do Brasil em Roma”.

Pontifício Colégio Pio Brasileiro, em Roma – Itália.

Academia Alfonsiana

Imagem do site oficial da Academia Alfonsiana, que fica em Roma – Itália.

A Academia Alfonsiana é um instituto de teologia moral superior localizado em Roma, perto do Coliseu. É frequentada por pessoas de mais de 60 países, que possuem a oportunidade de estudar através de uma educação científica baseada estritamente nas fontes e do Magistério da Igreja.