Pe. Rubens nov 10, 2022

Diocese de São Carlos é representada no Congresso Internacional de Direito Canônico

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

A Arquidiocese de Goiânia, em parceria com as Arquidioceses do Rio de Janeiro e de Londrina, realiza, de 7 a 11 de novembro, o Congresso Internacional de Direito Canônico na cidade de Goiânia, capital de Goiás. O Padre Rudival Pessoa da Silva (Padre Max), participa do evento representando a Diocese de São Carlos.

A semana de aprendizado tem como tema o: “Estudo do Direito Penal Canônico como instrumento de comunhão e cuidado”, com a proposta de  aprofundar um pouco mais sobre o Direito Penal na Igreja, com o olhar teológico voltado para a Parábola do Bom Samaritano.

O estudo deste tema se tornou importante após o Sumo Pontífice realizar uma revisão do Direito Penal na Igreja, por meio da Constituição Apostólica “Pascite Gregem Dei”, publicada em maio deste ano, na qual o Papa Francisco promulgou o texto revisado do Livro VI do Código de Direito Canônico.