Pe. Rubens nov 8, 2022

Diocese de São Carlos celebra projeto com Secretaria Estadual e Municipal

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

Na tarde desta segunda-feira (07) o Bispo Diocesano de São Carlos, Dom Luiz Carlos Dias, recebeu na Cúria Diocesana a Dirigente Regional de São Carlos – Débora Gonzalez Costa Blanco, acompanhada da presidente do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida – Amariluz Garcia (Lucinha).

Durante a reunião foi lançado um projeto entre Igreja, Secretaria de Educação Estadual e Municipal para motivar os alunos a celebrar os valores do Natal “Nascimento de Jesus Cristo”, haverá uma celebração na Catedral no dia 09 de dezembro, às 09h30 e simultaneamente nas escolas. A rede particular de ensino também será convidada.

Dom Luiz Carlos destacou que como instituição religiosa, é preciso plantar a semente da esperança no coração dos alunos e suas famílias ao falar sobre o nascimento de Jesus Cristo: “A proposta é levar os estudantes a refletirem sobre a encarnação de Jesus Cristo que nos traz esperança de um mundo de irmãos que respeitam e vivem solidariamente.”, disse o Bispo de São Carlos.