Diocese São Carlos set 20, 2017

Diocese de São Carlos capacita atendentes paroquiais para sistema informatizado

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

A Diocese de São Carlos está modernizando seu sistema de gerenciamento  de processos canônicos e contábeis por meio do sistema SGCP (Sistema de Gestão Canônico Pastoral), 7.0 .

Nesta quarta-feira (20) acontece na Fundação Educacional Dr. Raul Bauab, na cidade de Jaú, o Treinamento para os secretários (as) paroquias do Vicariato São Carlos Borromeu. Cerca de 70 pessoas entre atendentes paroquias, tesoureiros , padres e diáconos,  participam da capacitação.

No treinamento aprendem a fazer lançamentos de diversas contas a pagar e receber,  impressão de recibos de diversas espécies, dentre outros processos. Todas as paróquias estarão utilizando o novo sistema padronizando a contabilidade da Diocese.

Padre Sergio Leonel, que é o Assessor para os atendentes paroquiais, destaca que o objetivo do treinamento é  ensinar o funcionamento da nova plataforma, elucidar as possíveis dúvidas e nivelar o conhecimento de forma que todos possam compreender e tornar esta ferramenta uma via de mão rápida para as questões de funcionalidade do dízimo, registro de sacramentos, financeiro, agendas, calendários, censo, intenções de missas entre outros, permitindo a interação com a Cúria Diocesana, enfatizou o sacerdote.

A formação é ministrada pelos Representantes da Theòs Sistemas de Gestão Canônico e Pastoral. Pela manhã cada participante esteve em um computador realizando exercícios práticos relacionados à contabilidade.

Foto: Padre Sergio Leonel