Pe. Rubens jun 6, 2023

DIOCESE DE SÃO CARLOS ARRECADA AGASALHOS NO CORPUS CHRISTI

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos | Imagem internet

Nesta quinta-feira, 8 de junho, a Igreja Católica Apostólica Romana em todo o mundo celebra a “Solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo”, popularmente conhecido como o dia de Corpus Christi, será especialmente vivenciado em todas as comunidades paroquiais da Diocese de São Carlos.

O Bispo Diocesano – Dom Luiz Carlos Dias – conduzirá a celebração em duas cidades das 29 que pertencem à Diocese de São Carlos, são elas: Jaú e Ibitinga. Às 08h da manhã, na cidade de Jaú, acontecerá a Missa seguida de procissão saindo da Paróquia São Benedito em direção a Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, onde será realizada a bênção do Santíssimo Sacramento.

Já no período da tarde junto à comunidade católica ibitinguense, o Bispo Diocesano preside a Celebração Eucarística às 15h seguida de procissão e bênção; em 10 quarteirões enfeitados com mantas, colchas, edredons, travesseiros e outros itens da indústria têxtil no centro comercial da cidade de Ibitinga.

Neste dia Santo para os Católicos, os fiéis também poderão contemplar a beleza singela dos tapetes, feitos por fiéis voluntários, que a partir da serragem tingida desenham no chão símbolos da história da Salvação. As celebrações acontecem em todas as igrejas Católicas, por isso fique atendo à programação da paróquia mais próxima de sua casa.

GESTO CONCRETO
Todas as paróquias da Diocese receberão doações de agasalhos, cobertores, produtos de higiene pessoal e de limpeza e alimentos não perecíveis para serem colocados em torno do tapete. Depois, serão partilhadas com nossos irmãos mais pobres, faça a sua doação na paróquia mais próxima de sua casa.