Pe. Rubens fev 4, 2023

DIOCESE DE ITAPEVA SE PREPARA PARA RECEBER SEU NOVO BISPO DIOCESANO

Da redação,

A Diocese de Itapeva vive a expectativa de acolher no próximo sábado, 11/02, seu novo bispo diocesano, Dom Eduardo Malaspina, nomeado pelo Papa Francisco em 28/12. A cerimônia de acolhida será às 14h na Catedral Diocesana de Sant’Ana, igreja mãe da diocese, no centro de Itapeva.

Dom Eduardo será recebido pelo Colégio de Consultores e acolhido por todo o clero, autoridades civis e militares das 22 cidades que compõe a diocese e grande número de fiéis. Em torno de 20 bispos já confirmaram presença, bem como padres e religiosas de todo o estado. Será um dia para ficar na história da cidade que, além de sede da diocese, é sede também da 16° região administrativa do estado.

Após a acolhida na Catedral Diocesana o bispo empossado se dirigirá em cortejo até o ginásio da CCE onde às 16h ocorrerá a Santa Missa de Posse Canônica, onde são previstos mais de mil fiéis de toda a região.

No dia seguinte, domingo 12/02, Dom Eduardo Malaspina presidirá sua primeira missa na Catedral Diocesana às 10h.

O atual administrador diocesano de Itapeva, Pe. Márcio Dias, que governa a diocese desde a transferência de Dom Arnaldo Carvalheiro Neto para Jundiaí em agosto de 2022, convida todos para celebrar em oração e unidade este momento de alegria e júbilo.

Por Rômulo Dias – Comunicação Diocese de Itapeva