Pe. Rubens maio 25, 2020

Diocese comemora 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Aconteceu na manhã deste domingo (24) na Capela Episcopal Nossa Senhora das Graças a Santa Missa pelo 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

A intenção deste dia foi a de valorizar os Meios de Comunicação como instrumentos de transmissão de conteúdos e verdades que estimulem o progresso positivo da humanidade. Além dos instrumentos tecnológicos de comunicação, a própria ação de comunicar, com seus conteúdos, métodos e objetivos devem estar sustentados no bem comum de todos.

Nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, presidiu a celebração acompanhado de seu auxiliar, Dom Eduardo Malaspina e padres que articulam a Pastoral da Comunicação – PASCOM nos Vicariatos da Diocese.

O Bispo Diocesano deixou uma saudação aos Agentes de Comunicação e comunicadores:

Com o tema – Para que possas contar e ficar na memória – (Ex 10,2). A vida faz-se história, o Papa Francisco dedicou a mensagem deste ano ao tema da narração, destacando a importância das histórias na vida dos homens.

Confira a mensagem do Papa Francisco

Padre Ramon Ramos – Assessor Diocesano da Pascom, deixou uma mensagem de fé e agradecimento aos agentes de comunicação da nossa Diocese de São Carlos: