Pe. Rubens out 31, 2022

Seminaristas participam de retiro espiritual

Da redação, com informações do Seminarista Tadeu Germano

Aconteceu na última sexta-feira (28) o encerramento do retiro canônico em preparação a ordenação diaconal dos seminaristas: Adão, Bruno, Cristiano, Davi, Giovani, João Vicente, Laudemir, Ronaldo, Tadeu e Vagner. O retiro foi conduzido pelo Padre Nilton Antonio Marques, do clero diocesano.

Durante todo este tempo, foram apresentados temas relacionados ao exercício do ministério diaconal, sendo que após cada tema, os seminaristas eleitos ao diaconato, puderam através da sua oração pessoal, celebração da Eucaristia e da Liturgia das Horas meditarem sobre o que a Igreja e o povo de Deus espera dos futuros Diáconos Transitórios. A devoção mariana também se fez presente, seja através da oração do terço e também do Ofício da Imaculada.

O retiro foi concluído na Sexta-feira, com a celebração da Eucaristia, presidida pelo Padre Antônio Ap. de Marcos Filho, Reitor da Teologia.