Diocese São Carlos abr 7, 2017

Diáconos participam de retiro espiritual antes da ordenação presbiteral

Por Sidney Prado

De 03 a 07 de abril, os diáconos transitórios estão participando de um retiro espiritual em preparação para as ordenações presbiterais que ocorrerão no próximo dia 22 na Catedral de São Carlos. O encontro está sendo realizado no mosteiro do paraíso, em Torrinha.

Padre Mauro Odoríssio coordenou os trabalhos iniciais do retiro, com a temática bíblica e a espiritualidade de cada lema de ordenação.

O retiro teve como pregador o nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, que aprofundou com os diáconos a espiritualidade e o exercício dos Sacramentos ministrados pelo padre.

Dom Paulo fez referência, na segunda parte do retiro, a João 10, 11-17, enfatizando que “é preciso assumir como projeto de vida ministerial imitar a Jesus até plasmar-se, impregnar-se das suas atitudes como bom pastor. Tê-lo sempre diante dos olhos para que não imitemos jamais a atitude do pastor mercenário”, destacou.

Dom Paulo enfatizou a figura de Jesus Bom Pastor, e destacou a importância de cada diácono rezar pela sua caminhada vocacional, lembrando-se das pessoas que estiveram em seus caminhos.

Click aqui e confira fotos:

Retiro

Fotos: Diácono Rudival Pessoa