Pe. Rubens maio 12, 2022

Diácono Robinson Mangaba será ordenado sacerdote nesta sexta- feira

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

A Igreja Diocesana de São Carlos está em festa, pois entre maio e julho ganhará cinco novos sacerdotes. E nesta sexta-feira, 13 de maio, às 19h30, a Paróquia Imaculada Conceição, em Ibitinga, acolhe a ordenação presbiteral do Diácono Robinson Aparecido Dorta Mangaba. Dom Luiz Carlos Dias, bispo diocesano, celebrará a missa que dará a ordem ao novo presbítero.

No dia seguinte, 14 de maio, às 19h, o recém sacerdote ordenado, Robinson Mangaba, rezará a primeira missa na Paróquia São João Batista, em Roberto, local onde moram seus familiares.

O portal diocesano conversou com futuro sacerdote sobre a expectativa deste momento significativo para toda a comunidade, onde entregará sua vida ao serviço ministerial e missionário, recebendo o segundo grau do Sacramento da Ordem, o presbiterato:

Como avalia todo esse período de decisão?

O que o Diácono tem a nos dizer sobre a importância do Sacerdócio?

O lema de sua ordenação,” Fazei tudo o que Ele vos disser” ( Jo 2,5). O que o atraiu e ainda atrai nessa passagem bíblica?

Uma mensagem para as famílias que vivenciam a situação de um filho que fala sobre a vocação?

Esse um ano e meio foram fecundos como diácono transitório. O que esse ofício possibilitou para o seu ministério?

Para encerrar, Diácono e futuro Padre Robinson fez um convite aos padres, diáconos, seminaristas, religiosos (as) e fiéis diocesanos para sua ordenação: