Pe. Rubens jul 1, 2022

Diácono Kenny será ordenado sacerdote nesta sexta- feira

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

Com 28 anos o Diácono Kenny Erik Araújo Desidério, será ordenado presbítero nesta sexta-feira, 01 de julho. O Diácono escolheu como lema de sua ordenação sacerdotal: Desiderio Desideravi (Lc 22,15), o rito será realizado na Paróquia São Francisco de Assis, em Brotas, às 19h30.

O futuro Padre, é natural do Rio de Janeiro, RJ. Filho de Paulo Roberto da Silva Desidério e Marli Quinhones Araújo Desidério. Irmão de Kim Hanney Araújo Desidério.

Foi batizado na Igreja de Nossa Senhora do Loreto, capelania militar da Base Aérea de Santa Cruz no dia 29 de outubro de 1994. Desde muito novo sentiu o chamado para ser padre. ingressou na vida da Paróquia Santa Edwiges e São Pedro onde fez sua primeira comunhão e começou a viver a vida comunitária.

Foi integrante da pastoral da música, catequese, crisma, leitor, PASCOM, missionário dentro e fora do território paroquial junto ao MISEVI (missionários vicentinos), entre outras atividades da vida paroquial. Nessa paróquia a sua vocação foi trabalhada junto ao seu pároco Geraldo Marques e todo o povo de Deus.

Ingressou no GVA (Grupo Vocacional Arquidiocesano) em 2011 fazendo os encontros dominicais de discernimento. Foi crismado dia 26 de Junho deste mesmo ano, momento forte, que deu mais certeza ao “sim” que desejava dar para o seu chamado.

Sendo aceito para ingressar no Seminário Arquidiocesano propedêutico Rainha dos Apóstolos no dia 20 de novembro de 2011, solenidade de Cristo Rei do Universo. No dia 22 de fevereiro iniciou a sua formação neste seminário. No final de 2012 foi aprovado o seu ingresso no Seminário Arquidiocesano de São José. Em 2013 iniciou sua primeira graduação, em Filosofia, na PUC-Rio, tendo concluído a mesma em 2016. Em 2017 veio para a Diocese de São Carlos e ingressou no Seminário de Teologia São Carlos Borromeu e na PUC-Campinas para cursar a segunda graduação concluindo a mesma em 2020.

Atuou pastoralmente na Paróquia São Benedito (Rio de Janeiro) em 2012, Paróquia Sangue de Cristo (Rio de Janeiro) em 2013, na paróquia Santa Rita (Rio de Janeiro) em 2014 – 2016, Paróquia São Nicolau de Flue (São Carlos) em 2017, Paróquia São Bento (Araraquara) em 2018 -2019 e na Paróquia São Judas (Araraquara) 2020. E durante o seu diaconato fez pastoral nas três paróquias de Brotas: Nossa Senhora das Dores, São Francisco e São Sebastião e Santa Efigênia.