Pe. Rubens jul 26, 2023

DIÁCONO DAVI PECCIN SERÁ ORDENADO PADRE

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

A Diocese de São Carlos está em festa pelas ordenações presbiterais do ano de 2023, dentro do espírito do terceiro Ano Vocacional celebrado pela Igreja Católica no Brasil.

Na sexta- feira 04 de agosto, Diácono Davi será ordenado sacerdote na Catedral de São Carlos, perante a comunidade, seus familiares e amigos, entregando totalmente a sua vida para o Senhor e confiante na graça divina que opera naqueles que aceitam o seu chamado. Em entrevista ao portal diocesano, Diácono Davi Celestino Peccin contou  sua trajetória pastoral, o chamado a vocação presbiteral e todo o processo formativo, acompanhe:

Qual tema escolheu para sua ordenação e o que ele quer dizer a respeito de sua vocação?

Escolhi o lema tirado do livro de Rute, capítulo 1 verso 16 que diz “Teu povo será o meu povo”. Esse lema fala ao meu coração no cuidado pastoral de todo o povo de Deus que busca fazer o Reino de Deus. Como sacerdote, estou para caminhar junto, estar junto, viver junto!

Chegando a essa fase final da formação em vista do presbiterado, como vislumbra o seu futuro?

O meu futuro acredito que seja na vivência e no cuidado com o povo. Não me vejo fazendo outra coisa se não estar junto do povo, viver com eles os seus sofrimentos e as suas dores, como também as suas alegrias e esperanças.

Qual agradecimento nasce de seu coração nesse momento?

Meu coração é agradecido por todas as pessoas que apoiaram e acreditaram na minha vocação. A minha família, meus pais, irmãos, avós, tios e tias são exemplo do cuidado e da esperança que eles têm na minha vocação e no meu ministério. Sou grato a Igreja de Cristo, na igreja particular de São Carlos, por todos os padres que conheço, que me acolheram e que pude partilhar a vida. Sou grato aos bispos com que pude, ao longo da minha formação, participar do seu pastoreio, Dom Paulo Sérgio Machado, bispo emérito da nossa Diocese, Dom Paulo Cardeal Costa, Dom Eduardo Malaspina e Dom Luis Carlos Dias, bispo da diocese, o qual carrego a gratidão pela responsabilidade confiada.

Estamos no Ano Vocacional, aos jovens que sentem o chamado ao sacerdócio, qual a mensagem que você gostaria de transmitir?

Aos jovens vocacionados, quero dizer que sejam firmes na caminhada, saibam aproveitar a beleza da formação. É um caminho extenso, mas que é amparado por Deus. E as coisas amparadas por Deus não são abandonadas. Cansou, aprenda a descansar no Senhor, não a desistir.

Relação das suas primeiras 5 missas, após ordenado (Paróquia, cidade e horário)

05 de Agosto (Sábado), às 19h, primeira missa do neo-sacerdote na Paróquia São Nicolau de Flue, paróquia de origem, em São Carlos

06 de Agosto (domingo), às 8h, primeira missa do neo-sacerdote na Paróquia São Francisco de Assis, em Araraquara

Às 9h30 na comunidade de São Peregrino, em Araraquara

Às 17h na Paróquia Santo Antônio em Jaú, e às 19h na paróquia São Benedito, em Jaú.

Missões Filosofia em Itapui, ano de 2017

Santas missões na cidade de Jaú, tempo de teologia, ano de 2019

Durante o diaconato, junto das crianças da catequese