Pe. Rubens jun 7, 2022

Diácono Cassiano Vogel Parizotto será ordenado sacerdote

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Nesta sexta- feira (10) acontece a Ordenação Presbiteral do Diácono Cassiano Vogel Parizotto, às 19h30 na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em araraquara.

Diácono Cassiano, tem 25 anos é  natural de Cruz Alta, RS, filho do Sr. Adair José Parizotto e da Sra. Maria de Lourdes Vogel Parizotto (in memoriam) e tem mais dois irmãos Paola Vogel Parizotto Godoy e Alexandre Parizotto.

O futuro sacerdote, escolheu como lema de sua ordenação “É preciso que Ele reine” (I Cor 15, 25a). Cassiano recebeu o chamado à vocação aos 12 anos, na sua paróquia de origem, até então, a paróquia Santa Teresinha, de Araraquara. Lá se engajou nos acólitos e na PasCom, assim como ajudou por um tempo na catequese, e nos diversos eventos e momentos de espiritualidade. Nessa comunidade pode crescer na fé e cada vez discernir o chamado de Deus em sua vida.

Ingressou no seminário no ano de 2011 no Seminário Menor e Propedêutico Santo Cura D’Ars na cidade de Araraquara, onde cursou o primeiro e segundo anos do Ensino Médio no Externato Santa Terezinha, permanecendo lá até 2012.

No ano de 2014 ingressou no Seminário Maior São João Paulo II, onde cursou a Filosofia, ficando até 2016. É licenciado em Filosofia pelo Centro Educacional Claretiano.

Iniciou seus estudos teológicos em 2017, cursando a Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Esteve ali até 2020, onde concluiu o período formativo do seminário.

Durante o período de formação atuou nas mais diversas pastorais, tais como liturgia, catequese, coroinhas e acólitos, pastorais sociais, além de formações e encontros de espiritualidade.

Atuou pastoralmente nas paróquias: Santa Ângela de Mérici (Araraquara, 2011-2012), Catedral (São Carlos, 2014), Santa Isabel (São Carlos, 2015), Santa Luzia (São Carlos, 2016), Sant’Ana e São Benedito (Trabiju, 2017), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (São Carlos, 2018), Santo Expedito (Matão, 2019-2020). E durante o seu diaconato fez pastoral na Paróquia Santo Antônio da Barra Bonita e na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em araraquara.