Pe. Rubens jul 25, 2023

Diácono Bruno Ferreira será ordenado presbítero no dia 04 de agosto

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

“Amei-te com amor eterno e te atraí com Misericórdia!” é o tema escolhido pelo Diácono Bruno Ferreira para sua ordenação sacerdotal. Enfatizando que em seu ministério irá sempre recordar que, para além de seus méritos e qualidades, foi o amor eterno de Deus e sua misericórdia que o atraiu. “A vocação é uma convocação que nos vem de Deus“, disse.

Na sexta- feira 04 de agosto, Diácono Bruno será ordenado sacerdote na Catedral de São Carlos, perante a comunidade, seus familiares e amigos, entregando totalmente a sua vida para o Senhor e confiante na graça divina que opera naqueles que aceitam o seu chamado. Em entrevista ao portal diocesano, Diácono Bruno Ferreira contou  sua trajetória pastoral, o chamado a vocação presbiteral e todo o processo formativo.

Diácono Bruno respondeu ainda outras perguntas, acompanhe:

Qual tema escolheu para sua ordenação e o que ele quer dizer a respeito de sua vocação?
“Amei-te com amor eterno e te atraí com Misericórdia!” (Jr 31, 3). Este versículo tirado do livro do Profeta Jeremias sintetiza a experiência que vivenciei ao longo do meu processo de formação vocacional. Deus em Sua infinita Misericórdia me olhou, me amou e me atraiu. Chamou-me para ser sinal de Seu Amor que gera vida onde não mais existe vida, em meio a um mundo marcado por tantas contradições e esfriamento espiritual!

Chegando a essa fase final da formação em vista do presbiterado, como vislumbra o seu futuro?
Olho para o ministério que a Igreja me confiará e para a vida futura, com o coração desejoso e cheio de esperança em poder fazer a diferença na vida de tantas quantas pessoas eu puder encontrar. Meu único desejo é ser padre para o povo e, com o povo, oferecer um sacrifício santo e agradável a Deus.

Qual agradecimento nasce de seu coração nesse momento?
“Que retribuirei ao Senhor, por todos os benefícios que Ele me fez? Erguerei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor. Cumprirei ao Senhor minhas promessas diante de todo o seu povo”. (Sl 116, 12-14)
Brota em meu coração um sincero e singelo hino de louvor ao Senhor por tudo o que Ele tem realizado, sendo que nada em mim é digno de méritos. Sou consciente de minhas limitações e debilidades, mas abro-me àquilo que Ele quiser realizar!

Estamos no Ano Vocacional, aos jovens que sentem o chamado ao sacerdócio, qual a mensagem que você gostaria de transmitir?
Vale a pena ser de Deus!!!!!!!! Por mais difícil e dolorosa que seja a caminhada, no final, vale a pena! Deus te honrará na fidelidade do chamado que te fez! Alegre-se na escolha que o próprio Deus fez! Se Ele te chamou é porque sabe que você é capaz! Aguenta firme! Seja fiel! Seja feliz! Conte comigo, minha amizade e oração! Estamos juntos nessa!

Relação das suas primeiras 5 missas, após ordenado (Paróquia, cidade e horário)
Dia 05/08 (Sábado), às 19h, na Paróquia Santo Antônio, em Barra Bonita.
Dia 06/08 (Domingo), Missa de encerramento do Encontro Diocesano de Pregadores, da RCC, em Itápolis.
Dia 13/08 (Domingo), às 7h30, na Paróquia Santo Expedito e Nossa Senhora da Abadia, em Araraquara.
Dia 13/08, às 19h, na Paróquia Senhor Bom Jesus, em Mineiros do Tietê.
Dia 19/08, às 19h30, na Capela São José Operário, em Américo Brasiliense.

CONFIRA A ENTREVISTA DO DIÁCONO BRUNO AO JORNALISTA SIDNEY PRADO

Pastoral na Paróquia São Domingos Sávio com o então Reitor, Pe. Paulo Facin

Convivência na casa da Teologia em Campinas

Ações realizadas enquanto Diácono formação com as Mães que oram pelos filhos